Sou e sempre serei grato a uma pessoa que conheci ainda criança. Fui levado pela minha mãe à casa dela e minha mãe disse: toma a bênção a sua tia!
E eu ali, olhando pra ela, uma mulher branca, bem branquinha, sorriso largo e olhos vivos me abraçou carinhosamente. Eu "tomei a bênção" e depois minha mãe falou: Tia Bilia.
O nome eu nunca mais esqueci, tia Bilia, o tempo foi passando e eu, cada vez mais, me aproximando dessa pessoa bondosa, sincera, caridosa, prestativa, os predicados são inúmeros.
E eu fui gostando, simplesmente. Me tratava com muito carinho, sempre com aquele sorriso imenso nos lábios. E eu, depois de algum tempo, passei a frequentar a casa dela para tomar passes, pois ela recebia uma entidade, tao maravilhosa quanto ela, a vovó Arminda.
Sempre íamos lá, tinha festa, ela era muito festiva, comemorava as datas e eu não esqueço as festas na casa dela.
Depois de casado minha primeira filha nasceu e ela sempre com aquele carinho e aquela presteza... Minha filha adoeceu. Levei a diversos médicos, e os médicos não decobriam o que acontecia e eu via minha filha piorar.
Até que um dia minha mãe falou, vamos levar ela na Bilia. E lá fomos.
Ela nos recebeu de braços abertos e rezou a minha filha, a Vovó Arminda rezou a minha filha. E mandou que desse um banho na garota e assim minha mãe fez. Chegando em casa minha mãe deu o banho que a Tia Bilia mandou.
E uma hora depois a garota já tava pulando na casa "que nem pipoca"
Então foi possível fazer a festa dela com tranquilidade, ela fez 1 ano.
E essas coisas a gente vai guardando no coração. E muitas outras coisas que eu precisava, a hora que eu chegasse, ou qualquer outra pessoa que chegasse à casa dela, ela recebia muito bem.
Ela podia estar até dormindo, mas acordava e nos recebia muito bem. E praticava sempre uma caridade estrondosa, por isso lhe sou grato.
Até hoje guardo dentro do coração a imagem da minha tia sorridente, carinhosa, um abraço gostoso...
E também muitos palavrões!!! 😀
Mas era uma pessoa maravilhosa.
Que nos faz muita falta.
E é isso, o que eu posso falar da minha tia é agradecer. Agradecer muito por tudo que ela faz, não só por mim, mas por toda a nossa família. Conselhos, preces, tudo de bom.
E onde ela estiver, que ela saiba que jamais será esquecida. Um beijo
Tia Bilia, inesquecível
Wilton,
RJ, 22/05/2021